sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Fábrica de Fósforos Fiat Lux, Barreto

Fábrica de Fósforo Fiat Lux, Barreto, Niteró, A/D. Esta fábrica já não existe mais no local.

As fotos publicadas neste Blog visam apenas preservar o passado da cidade de Niterói, cabendo destacar que isso só está sendo possível graças aos fotógrafos da época, conhecidos e desconhecidos.

Se algum visitante do Blog souber a data e quem é o autor da foto solicito informar. Obrigado.

Caso o proprietário dos direitos dessa foto não esteja de acordo com sua publicação no Blog, basta manifestar-se fazendo um comentário e ela será excluída.

6 comentários:

  1. Meu pai trabalhou durante muito tempo nessa fábrica e acabou se aposentando por invalidez,era uma fábrica gigantesca.frequentei essa vila de moradores e ia todos os meses fazer compras na cooperativa da fábrica e nas festas de Natal, nesse época a Bahia da guanabara chegava até os fundos fábrica,mas ao contrário das informações a fábrica ficava dentro do município de São Gonçalo e a vila dentro do município de Niterói,a divisão é o Rio entre os dois municípios.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,minha mãe trabalhou algum tempo ,nas ficou doente e morreu e nunca mais meu pai procurou saber sobre indenizacao dela ,será aonde procuro saber???

    ResponderExcluir
  3. Também trabalhei na Fábrica Fiat Lux no Barreto. Foi meu primeiro emprego como fosforeiro aprendiz, na época estava com apenas 14 anos. Me recordo que o Diretor da empresa era Lerrut Pinheiro. Fiquei na empresa durante três anos, saindo depois para trabalhar no Banco Bamerindus.

    ResponderExcluir
  4. Minha família toda trabalhou nessa fábrica meu sogro foi aposentado e recebeu a indenização uma casa excelente fábrica fiquei triste quando acabou lugar bom para trabalhar

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe trabalhou nesta fábrica durante 5 anos; ela conta que saiu para o casamento.( ela diz que a mulher que era casada e trabalhava não era bem vista(

    ResponderExcluir
  6. Conta também que houve um incêndio pequeno e que ia a pé da Venda da Cruz(SG) até fábrica. Em tempo minha tem 93 anos.

    ResponderExcluir