Descrição: Vista do Rio de Janeiro, óleo sobre tela, sem data.
Fonte: Scan de Arte do Século XIX - Mostra do Redescobrimento. Fundação Bienal de São Paulo, 2000.
Autor: Agostinho José da Mota (Rio de Janeiro, 18 de junho de 1824 - 21 de agosto de 1878).
Autor: Agostinho José da Mota (Rio de Janeiro, 18 de junho de 1824 - 21 de agosto de 1878).
A obra artística bidimensional mostrada nesta imagem encontra-se em domínio público em todo o mundo devido à data da morte de seu autor, ou devido à data de sua publicação. Deste modo, esta reprodução do trabalho também se encontra no domínio público. (Isto aplica-se às reproduções realizadas nos Estados Unidos da América, na Alemanha e em muitos outros países: ver Bridgeman Art Library Ltd. contra Corel Corporation)
"Em 1834, o Ato Adicional à Constituição de 1824 determina que a cidade do Rio de Janeiro passa a ser município neutro. Isto implica na escolha de uma nova capital para a província do Rio de Janeiro. Após muita discussão, a Vila de Praia Grande torna-se a nova capital, agora elevada à condição de cidade, e com seu antigo nome tupi: Nictheroy. Desta forma, o ano de 1834 também inscreve-se na bandeira de Niterói. Em 1835, é inaugurada a primeira linha regular de barcas entre o Rio e Niterói.[1]"
Para saber mais sobre a história de Niterói visite o Site:
http://pt.wikibooks.org/wiki/Hist%C3%B3ria_de_Niter%C3%B3i/CapitalPara saber mais sobre a história de Niterói visite o Site:

Super interessante, vale visitar o Site para conhecer um pouco mais da história da cidade de Niterói.
ResponderExcluir